Regime Aduaneiro Especial de Admissão e Exportação Temporária: Procedimentos e Vantagens

Sábado, 07 de Maio de 2022

Local: Online

Abertura: 08:00h

Início: 08:30h

Encerramento: 10:30h

Você precisa estar logado para se inscrever no evento
ou

REGIME ADUANEIRO ESPECIAL DE ADMISSÃO E EXPORTAÇÃO TEMPORÁRIA: PROCEDIMENTOS E VANTAGENS

Datas: 07 - 14 e 21/05 (sábados)

Carga Horária Total: 8 horas

Importante: Sujeito à formação de turma.

Curso ministrado por meio de videoconferência, ao vivo. Os inscritos receberão link para acesso após confirmação de inscrição.

Para quem este curso é direcionado?

Profissionais de diferentes níveis hierárquicos e estudantes que atuam, ou desejam atuar, na área de Comércio Exterior, Relações Internacionais ou Logística Internacional.

Objetivo

O foco desse curso é explicar as vantagens oferecidas por esses regimes especiais com base na legislação aduaneira.

Conteúdo programático

- Introdução aos Regimes Aduaneiros Especiais

- Regime Aduaneiro Especial de Admissão Temporária

- Suspensão com regime total dos tributos

- Suspensão com regime parcial dos tributos

- Regime Aduaneiro Especial de Exportação Temporária

- Bens que se aplicam

- Concessão, condições e prazos dos regimes

- Termo de responsabilidade e garantias

- Hipóteses de extinção e de descumprimento dos regimes

Instrutor:

Osvaldo Sobrinho: Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade Paulista (1999). Especialização em Comércio Exterior pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado (2002). Pós graduado em Relações Econômicas Internacionais pela UNESP - Universidade Estadual Paulista (2008) e mestrado em Ciências Sociais (Sociologia) pela PUC-SP (2015). Possui 20 anos de experiência na área de Comércio Exterior, em especial na gestão de importação no segmento de produtos médicos, materiais radioativos e ensaios não destrutivos. Ministrou aulas nos cursos de Comércio Exterior no Senac/Sp (Unidade 24 de maio) e na Fatec Zona Leste. Foi professor na Unifieo (Osasco/SP). Atualmente leciona na Universidade Anhembi Morumbi. Criador do CANAL ComexLegal.  É sócio da ECOJURIS - Educação Corporativa e JurÍdica Ltda.

Certificado de Participação: Receberão o certificado os participantes que obtenham 70% de frequência.

Material Didático: Os participantes recebem material didático por e-mail, em até 3 dias antes à realização do curso.

Investimento:

R$ 280,00 - empresas não associadas

R$ 200,00 - empresas associadas

Inscrições: https://forms.gle/VsRQhdoCh42WhPMx6

Informações ou solicitar o curso in company:

isabela.actc@sindicomis.com.br