DIREITO TRIBUTÁRIO: LOGÍSTICA E ADUANA

Abertura: 18:00h

Início: 18:30h

Encerramento: 22:30h

Você precisa estar logado para se inscrever no evento

DIREITO TRIBUTÁRIO: LOGÍSTICA E ADUANA

Início: 10/05/22
Término: 12/05/22
Carga horária total: 8 horas
Importante: Sujeito à formação de turma.
Curso ministrado por meio de videoconferência, ao vivo. Os inscritos receberão link para acesso após confirmação de inscrição.

Para quem este curso é direcionado?
Comissárias de despachos aduaneiros, assessorias aduaneiras, despachantes aduaneiros, agentes de carga, importadores, empresas industriais e comerciais, gerentes, analistas e demais profissionais interessados em conhecer ou aprofundar seus conhecimentos referentes ao tema.

Objetivo
O objetivo desse curso é entender e discutir o Sistema Tributário Nacional, proporcionando aos profissionais o conhecimento introdutório e conceitual dos principais temas ligados ao Direito Tributário, viabilizando a discussão e a interpretação da legislação tributária nos procedimentos fiscais rotineiros.

Conteúdo programático
  • Definição e classificação de tributo
  • Natureza Jurídica do tributo: Fato Gerador, Bitributação e bis in idem
  • Princípios do Direito Tributário
  • Imunidades tributárias
  • Créditos tributários
  • Regra Matriz de Incidência
  • Tributos Monofásicos e Plurifásicos
  • ICMS: Incidência, contribuintes, base de cálculo, alíquotas, benefícios fiscais, não incidência do fato gerador
  • Direito Aduaneiro

Instrutor:
Abner Evaldo de Barros, advogado e jornalista, mestre em Direito Difusos e Coletivos, lecionou nos cursos de Direito, Relações Internacionais e Comércio Exterior em Universidades como Anhembi Morumbi, FMU, UNIP, UNISANTA entre outras.

Certificado de Participação: Receberão o certificado os participantes que obtenham 70% de frequência.
Material Didático: Os participantes recebem material didático por e-mail, em até 3 dias antes à realização do curso.

Investimento:
R$ 280,00 - não-associados e público geral
R$ 200,00 - associados

Inscrições: https://forms.gle/BEZJsqhK7ra9gCwX7
Informações ou solicitar o curso in company:
isabela.actc@sindicomis.com.br