Curso Transporte Aéreo de Baterias de Lítio

CURSO TRANSPORTE AÉREO DE BATERIAS DE LÍTIO

Data: 10/06/22 DAS 09:00 ÀS 17:00
Carga Horária: 8 horas

Conforme a regulamentação, qualquer pessoa envolvida na fabricação, embalagem, preparação, despacho e transporte aéreo de baterias de lítio deve receber treinamento adequado, visando sempre elevar a segurança de voo. Nenhum empregado que manuseie ou transporte baterias de lítio pode fazê-lo antes de cumprir os requisitos de treinamento, a menos que sob a supervisão direta de pessoal treinado durante o período de treinamento inicial.

Destacar as melhores práticas para minimizar os riscos associados ao envio de baterias de lítio,  como monitoramento, manutenção de registros e padrões de relatórios a classificação de células e baterias de lítio; materiais de embalagem aceitáveis; procedimentos adequados de marcação e rotulagem; requisitos de tamanho; comunicação de perigo; métodos de eliminação e reciclagem; e manuseio de baterias danificadas, defeituosas e reconvocadas. O treinamento utiliza a regulamentação Nacional e internacionais aplicáveis, ex: DGR, DOC 9284, LBSR (todos atualizados em 2022).

Conteúdo programático
-         Aplicabilidade da regulamentação
-         Requisitos gerais dos expedidores
-         Responsabilidade de expedidores
-         Responsabilidades do pessoal do manuseio
-         Limitações aplicáveis ao embarque de bateria de lítio
-         Classificação das baterias de lítio
-         Lista de artigos perigosos (bateria de Lítio)
-         Requisitos e instruções de embalagens
-         Marcação e etiquetagem
-       Documentação pertinente
-         Provisão para passageiros e tripulantes
-     a classificação de células e baterias de lítio; materiais de embalagem aceitáveis; procedimentos adequados de marcação e rotulagem; requisitos de tamanho; comunicação de perigo; métodos de eliminação e reciclagem; e manuseio de baterias danificadas, defeituosas e reconvocadas.

Cicero Galba Garcia Melo,Instrutor de artigos perigosos Cat 1 a 17 • instrutor da IATA (Miami - FL – US) • instrutor de regulamentos de tráfego aéreo, navegação, meteorologia • instrutor de piloto comercial e comissário de voo. Tripulante técnico dc-8 na Skymaster Airlines Ltda; tripulante técnico dc-10 na Marter Top Airlines Ltda; tripulante técnico (pa-t4) Rf Participações Ltda; tripulante técnico emb 810d na Jatahy Engenharia Ltda; tripulante técnico b-737cl na Webjet Linhas Aéreas Ltda; instrutor de pilotagem na EWM Ground School

Certificado de Participação: Receberão o certificado os participantes que obtenham 70% de frequência.
Material Didático: Os participantes recebem material didático por e-mail, em até 3 dias antes à realização do curso.

R$ 710,00 - público em geral e não associados ao SINDICOMIS
R$ 680,00 - Empresas (e funcionários de) associados ao SINDICOMIS. Caso a empresa matricule dois colaboradores, o segundo aluno ganha 45% de desconto.

Inscrições:https://forms.gle/tQV4TKWDavNudzDy9

Informações ou solicitar o curso in company: