Curso: Trade Finance - Fluxos Financeiros (L/C, CAD, Open Account, Forfaiting)

Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Local: Online

Trade Finance – Fluxos financeiros

(L/C, CAD, Open account, Forfaiting)

Data de início: 19/05
Término: 20/05

Empreendedores e profissionais de comércio exterior atuando na área financeira e contábil, em negociações de compra e venda, operacionais de logística, advogados, consultores empresariais, corretores de cambio, traders, gerentes de instituições bancárias e securitários.

O curso visa o entendimento dos processos financeiros utilizados em operações de comércio exterior, com ênfase na segurança das partes (importador e exportador), na eventual inadimplência e na rentabilidade das operações.

Conteúdo programático
  1. Modalidades de pagamento (características,  documentação e operacionalização)
        -Pagamento antecipado
        -Carta de crédito documentário (UCP 600 e IBSP 745)
        -Cobrança contra documentos (UCR 522)
        -Open account
        -Forfaiting
  1. Modalidades de pagamento (riscos de cada modalidade e contra medidas)
  2. Casos práticos

Instrutor
José Manuel Meireles de Sousa, Engenheiro de Produção, graduado pela Universidade de Lisboa, Doutor em Administração e Comércio Internacional, pela UNEX - Universidade da Extremadura – Espanha. Tem atuado na área acadêmica, como professor universitário, coordenador de cursos e diretor, em Universidades de Portugal, França, e no Brasil. Na área empresarial, atuou como diretor comercial e de exportação em várias empresas em Portugal, Espanha e no Brasil, onde foi diretor geral do grupo de empresas Braspor Madeiras Ltda, no período de 1998 até 2001. Presentemente, leciona em cursos de graduação na Universidade São Judas e em pós-graduações na USP/ESALQ, IBMEC, IPOG, UFMA, e na área empresarial atua como formador, consultor de negócios, com trabalhos em várias empresas e organizações brasileiras e europeias. Tem publicados, livros nas áreas de Gestão Estratégia, Logística e Comércio Internacional.

Certificado de ParticipaçãoReceberão o certificado os participantes que obtenham 70% de frequência.
Material Didático: Os participantes recebem material didático por e-mail, em até 3 dias antes à realização do curso.

R$ 280,00 - não-associados e público geral;
R$ 200,00 - empresas (e funcionários de) associadas ao SINDICOMIS

Inscrições: https://forms.gle/ZgvYz7m727TdTtm26
Informações ou solicitar o curso in company: