CURSO: Marketing Internacional (como prospectar mercados internacionais)

Sexta-feira, 01 de Abril de 2022

Local: Online

MARKETIG INTERNACIONAL (COMO PROSPECTAR MERCADOS INTERNACIONAIS)

Início: 01/04 - 18:30 às 22:30
Término: 02/04 - das 08:00 às 12:00

Carga Horária: 8 horas

Curso ministrado por meio de videoconferência, ao vivoOs inscritos receberão link para acesso após confirmação de inscrição.

Profissionais do comércio exterior, importadores, despachantes aduaneiros, com habilidade operacional do despacho aduaneiro que desejem ampliar seus conhecimentos em marketing internacional.

Apresentar ferramentas de marketing internacional, como aplicar seus os aspectos particulares de forma que esse conhecimento poderá proporcionar um aumento de eficiência na prospecção de novos negócios com o exterior.

Conteúdo programático:

• Conceitos de marketing doméstico e internacional
  • Como selecionar mercados e modos de entrada
  • Definição de produtos e estratégias
  • Formação de preço
  • Canais de distribuição

José Manuel Meireles de Sousa, Engenheiro de Produção, graduado pela Universidade de Lisboa, Doutor em Administração e Comércio Internacional, pela UNEX - Universidade da Extremadura – Espanha. Tem atuado na área acadêmica, como professor universitário, coordenador de cursos e diretor, em Universidades de Portugal, França, e no Brasil. Na área empresarial, atuou como diretor comercial e de exportação em várias empresas em Portugal, Espanha e no Brasil, onde foi diretor geral do grupo de empresas Braspor Madeiras Ltda, no período de 1998 até 2001. Presentemente, leciona em cursos de graduação na Universidade São Judas e em pós-graduações na USP/ESALQ, IBMEC, IPOG, UFMA, e na área empresarial atua como formador, consultor de negócios, com trabalhos em várias empresas e organizações brasileiras e europeias. Tem publicados, livros nas áreas de Gestão Estratégia, Logística e Comércio Internacional.

Certificado de Participação: Receberão o certificado os participantes que obtenham 70% de frequência.
Material Didático: Os participantes recebem material didático por e-mail, em até 3 dias antes à realização do curso.

R$ 480,00 - empresas não associadas e público geral
R$ 430,00 - empresas filiadas (em dia)
R$ 390,00 - empresas associadas

Inscrições: https://forms.gle/VzQAFKVxziZHLq979