Curso: INCOTERMS 2020 - Estrutura e impacto em operações de Comércio Exterior

Abertura: 18:00h

Início: 18:30h

Encerramento: 22:30h

Você precisa estar logado para se inscrever no evento
INCOTERMS 2020
ESTRUTURA E IMPACTO EM OPERAÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR - INSCRIÇÕES ABERTAS

Datas: 21/10/2022
Carga Horária: 4 horas

Importante: Sujeito à formação de turma.
Curso ministrado por meio de videoconferência, ao vivo. Os inscritos receberão link para acesso após confirmação de inscrição.

Para quem este curso é direcionado?
Profissionais das áreas de comércio exterior atuando em negociações internacionais de mercadorias, em operações aduaneiras, em exportações e importações, logística e seguros.

Objetivo
Transmitir aos participantes o significado e limitações operacionais dos termos internacionais de comércio exterior (INCOTERMS 2020) e a sua importância quando utilizados nas negociações e nas operações de comércio exterior, sobretudo o seu impacto na logística de transporte, pagamentos e operações aduaneiras.

Conteúdo programático
- Os INCOTERMS 2020 – descrição e operacionalidade
- INCOTERMS 2020 e negociações internacionais de compra e venda de mercadorias
- Documentação e INCOTERMS 2020
- INCOTERMS 2020 e características do seguro de transporte
- Exportação de commodities; charter parties e INCOTERMS 2020
- INCOTERMS 2020 e formação de preços de exportação
- INCOTERMS 2020 e outras terminologias utilizadas em operações de comércio exterior
- Simulações com utilização dos INCOTERMS 2020

Instrutor:
José Manuel Meireles de Sousa, Engenheiro de Produção, graduado pela Universidade de Lisboa, Doutor em Administração e Comércio Internacional, pela UNEX - Universidade da Extremadura – Espanha. Tem atuado na área acadêmica, como professor universitário, coordenador de cursos e diretor, em Universidades de Portugal, França, e no Brasil. Na área empresarial, atuou como diretor comercial e de exportação em várias empresas em Portugal, Espanha e no Brasil, onde foi diretor geral do grupo de empresas Braspor Madeiras Ltda, no período de 1998 até 2001. Presentemente, leciona em cursos de graduação na Universidade São Judas e em pós-graduações na USP/ESALQ, IBMEC, IPOG, UFMA, e na área empresarial atua como formador, consultor de negócios, com trabalhos em várias empresas e organizações brasileiras e europeias. Tem publicados, livros nas áreas de Gestão Estratégia, Logística e Comércio Internacional.

Certificado de Participação: Receberão o certificado os participantes que obtenham 70% de frequência.
Material Didático: Os participantes recebem material didático por e-mail, em até 3 dias antes à realização do curso.

Investimento:
R$ 250,00 - público em geral e não associados ao SINDICOMIS
R$ 200,00 Assinantes TECWEB Infoconsult
R$ 175,00 - Empresas (e funcionários de) associados ao SINDICOMIS

Inscrições: https://forms.gle/EygNDX4rKiGxhgXy5
Informações ou solicitar o curso in company:
isabela.actc@sindicomis.com.br