Curso EX-TARIFÁRIO

Abertura: 08:00h

Início: 08:30h

Encerramento: 12:30h

Você precisa estar logado para se inscrever no evento

CURSO “EX-TARIFÁRIO”

Online das 08:30 às 12:30

Carga Horária: 08 horas

Datas: 19 e 26/11 (Sábados)

Importante: Sujeito à formação de turma

Para quem este curso é direcionado?

Profissionais das empresas importadoras e exportadoras, bem como advogados, despachantes aduaneiros e engenheiros envolvidos com a redução do Imposto de Importação – I.I.

Objetivo

Analisar e discutir os requisitos e condições para obtenção e fruição do processo de “Ex” Tarifário, através da redução temporária da alíquota do Imposto de Importação – I.I.

Conteúdo programático

1. Conceito

2. Órgãos gestores

3. Modelos de formulários

4. Pleito de “Ex” tarifário

5. Impacto fiscal

6. Advertências

7. Despacho aduaneiro de importação

Preço

Associado R$ 420,00

Não associado R$ 515,00

Instrutor Paulo Mesquita,  CEO na Comex Plus Assessoria Aduaneira e Logística Internacional - Despachante Aduaneiro, com Formação em Tecnólogo em Processamentos de Dados, vários cursos de especificações na área de Comércio Exterior com diversos artigos e trabalhos desenvolvidos com 29 anos de experiência no setor. Especializado em Regimes aduaneiros especiais: Regime Automotivo, Drawback, Admissão Temporária, Regime de beneficiamento, Exportação Temporária e Entreposto Aduaneiro, Importação de Máquinas e Equipamentos, Ex-tarifários, Importação de Usados e assessoria aduaneiro de um modo geral. Consultor Sênior atendendo a diversas empresas do segmento de comércio exterior, entre elas empresas do setor farmacêutico, automotivo, químico, Naval, On e Offshore, eletro-eletrônico, metalurgia e prestadores de serviço, entre outros.

Inscrições e informações: isabela.actc@sindicomis.com.br