Curso: Como contratar e relacionar-se com Compliance Anticorrupção

Carga Horária: 9 horas
Início: 16/05/2022
Término: 18/05/2022

Especialmente profissionais responsáveis por departamentos de compliance e da elaboração de contratos e propostas, bem como para os que interagem diretamente com funcionários públicos, mas também a todos que desejem aprofundar e ampliar seus conhecimentos sobre Compliance..

Fornecer uma visão de como os programas de Compliance Anticorrupção, com base na Lei 12.846/2013, afetam as relações entre as empresas e o que fazer quando contratar e relacionar-se com empresas que possuem programas de Compliance.

Conteúdo programático:

1 Programas de Compliance.
1.1 introdução.
1.2 tipos de compliance.
1.2 os pilares dos programas.
1.3 departamento de compliance e o agente.
1.4 auditoria, monitoramento e reporte.
2 Regulamentações.
2.1 Acordos Internacionais.
2.2 Leis Nacionais e Estrangeiras.
2.3 Resoluções e Diretrizes da CGU.
2.4 Standards.
3 Compliance Anticorrupção.
3.1 Elementos do programa Anticorrupção.
4 Código de Conduta.
4.1 Missão, Visão e Valores Fundamentais.
4.2 Diretrizes da CGU sobre Código de Conduta.
5 Política Antisuborno.
5.1 Diretrizes da CGU.
5.2 ISO 37.001.
6 Treinamentos.
6.1 Diretrizes da CGU.
7 Canal de Denúncia.
7.1 Diretrizes da CGU.
8 Detecção, Interrupção e Remediação.
8.1 Diretrizes da CGU.
9 Due Diligence.
9.1 Diretrizes da CGU.
10 Contratos em Logística.
10.1 Cláusulas Contratuais.
11 Propostas comerciais.
11.1 Cláusulas Contratuais.
12 Licitações.
12.1 Lei 14.133/2021.
13 BID’s.

Eduardo Nogueira Barbosa Leite, Graduado em Direito no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2004), Especialização em Direito Processual Tributário na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), Especialização em Direito Empresarial na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas/SP (2012). Mestrando na The Australian National University em Regulação, Governança e Filosofia na School of Regulation and Global Governance (RegNet). Atualmente é instrutor de comércio exterior, com expertise em Liderança participativa para tratar de Assuntos Corporativos, oferecendo apoio jurídico ao corpo diretivo do negócio, com foco em negociações de alta complexidade; Expertise em Implementação de Políticas, procedimentos e estratégias de controles e estruturação de áreas (KPI), visando melhorias no mapeamento das atividades, na redução de lead time, na transparência dos processos e interfaces com outras áreas, na confiabilidade das informações de negócios e no estabelecimento de regras de Compliance, de grande importância na proteção e no aprimoramento dos valores e da reputação corporativa; Experiência com formação, gestão e liderança de equipe, estabelecendo diretrizes, atribuições e metas (KPI) para atendimento de clientes internos, fornecedores e órgãos públicos.

Certificado de Participação: Receberão o certificado os participantes que obtenham 70% de frequência.
Material Didático: Os participantes recebem material didático por e-mail, em até 3 dias antes à realização do curso.

R$ 350,00 Não associados e público geral
R$ 275,00 Empresas (e funcionários de) Filiados ao SINDICOMIS&ACTC
R$ 200,00 Empresas (e funcionários de) Associadas ao SINDICOMIS&ACTC

Inscrições: https://forms.gle/5pLeRhraQTEB9tpA9