Curso Básico de Carga Aérea

Abertura: 18:00h

Início: 18:00h

Encerramento: 22:00h

Você precisa estar logado para se inscrever no evento

CURSO BÁSICO DE CARGA AÉREA

Datas: 04 E 05/07 DAS 18:00 às 22:00hrs
Carga Horária: 8 horas

Importante: Sujeito à formação de turma.
Curso ministrado por meio de videoconferência, ao vivo. Os inscritos receberão link para acesso após confirmação de inscrição.

Para quem este curso é direcionado?
Agentes de cargas e seus colaboradores que transporta ou intenciona transportar cargas, pessoal que pretende ingressar no mercado de carga aérea, pessoal operacional dentro de operador aéreo e companhia de handling e Pessoal do serviço comercial que precisam entender melhor o mercado de carga.

Objetivo
Garantir o entendimento do integral cumprimento dos procedimentos relacionados à identificação, classificação, empacotamento e documentação das cargas aéreas incluindo de artigos perigosos

Conteúdo programático
- Regulamentação
- As Liberdades do Ar
- A Agência de Carga Aérea
- Automação do Setor Aéreo de Carga
- Uso dos Manuais, Tarifas e Taxas Aplicáveis no Transporte Aéreo
- Geografia Mundial
- Aeronaves e Unidades Aeronáuticas (ULDs)
- Estrutura Operacional
- Procedimentos de Reserva
- Aceitação da Carga
- Conhecimento Aéreo de Transporte (Air Waybill AWB)

Instrutor:
Cicero Galba Garcia Melo,Instrutor de artigos perigosos Cat 1 a 17 • instrutor da IATA (Miami - FL – US) • instrutor de regulamentos de tráfego aéreo, navegação, meteorologia • instrutor de piloto comercial e comissário de voo. Tripulante técnico dc-8 na Skymaster Airlines Ltda; tripulante técnico dc-10 na Marter Top Airlines Ltda; tripulante técnico (pa-t4) Rf Participações Ltda; tripulante técnico emb 810d na Jatahy Engenharia Ltda; tripulante técnico b-737cl na Webjet Linhas Aéreas Ltda; instrutor de pilotagem na EWM Ground School

Certificado de Participação: Receberão o certificado os participantes que obtenham 70% de frequência.
Material Didático: Os participantes recebem material didático por e-mail, em até 3 dias antes à realização do curso.

Investimento:
R$ 710,00 - público em geral e não associados ao SINDICOMIS
R$ 680,00 - Empresas (e funcionários de) associados ao SINDICOMIS. Caso a empresa matricule dois colaboradores, o segundo aluno ganha 45% de desconto.

nscrições: https://forms.gle/vHUeovS1VoNHsQUeA

Informações ou solicitar o curso in company:
isabela.actc@sindicomis.com.br