Marcus Pontes, da RFB, no COMITEC

Início: 11:00h

Encerramento: 13:00h

Endereço: Rua Avanhandava, 126, 6º andar- Bela Vista

Você precisa estar logado para se inscrever no evento
ou

Subsecretário de Administração Aduaneira debate Instrução Normativa nº 1800 em reunião do Comitec

No próximo dia, 22 de maio, o Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo - SINDICOMIS e a Associação Nacional das Empresas Transitárias, Agentes de Carga Aérea, Comissárias de Despachos e Operadores Intermodais – ACTC realizarão a 4ª reunião anual do Comitê Técnico de Comércio Exterior e Fiscal – Comitec, com a presença do subsecretário de administração aduaneira, Marcus Vinicius Vidal Pontes. A atividade acontece das 11h às 13h, na sede da Entidade, localizada na rua Avanhandava, 126, 6º andar- Bela Vista. As inscrições para associados ao SINDICOMIS/ACTC são gratuitas.

Na ocasião, o presidente Luiz Ramos e os assessores jurídicos das Entidades transmitirão informações de interesse da categoria, enquanto Pontes explanará temas como a Instrução Normativa nº 1800, de 2018 e as novas regras de prestação de serviço de perícia para identificação e quantificação de mercadoria importada e exportada; Portaria COANA 85/2017, que dispõe sobre o despacho aduaneiro de importação na modalidade de “despachos sobre águas OEA”; e os demais esclarecimentos aos assuntos abordados.

Os associados que não puderem comparecer ao evento e tiverem interesse na palestra, poderão assistir à transmissão através de videoconferência (sistema ZOOM). Quem desejar participar online deve informar a opção no ato da inscrição.

Os profissionais atuantes na área e demais interessados no tema, podem fazer as inscrições pelo email eventos@sindicomis.com.br. Para mais informações o Sindicato disponibiliza o telefone (11) 3255-2599.