Marcus Pontes, da RFB, no COMITEC

Local: Sede do SINDICOMIS/ACTC

Encerramento: 13:00h

Endereço: Rua Avanhandava, 126, 6º andar- Bela Vista

Subsecretário de Administração Aduaneira debate Instrução Normativa nº 1800 em reunião do Comitec

No próximo dia, 22 de maio, o Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo - SINDICOMIS e a Associação Nacional das Empresas Transitárias, Agentes de Carga Aérea, Comissárias de Despachos e Operadores Intermodais – ACTC realizarão a 4ª reunião anual do Comitê Técnico de Comércio Exterior e Fiscal – Comitec, com a presença do subsecretário de administração aduaneira, Marcus Vinicius Vidal Pontes. A atividade acontece das 11h às 13h, na sede da Entidade, localizada na rua Avanhandava, 126, 6º andar- Bela Vista. As inscrições para associados ao SINDICOMIS/ACTC são gratuitas.

Na ocasião, o presidente Luiz Ramos e os assessores jurídicos das Entidades transmitirão informações de interesse da categoria, enquanto Pontes explanará temas como a Instrução Normativa nº 1800, de 2018 e as novas regras de prestação de serviço de perícia para identificação e quantificação de mercadoria importada e exportada; Portaria COANA 85/2017, que dispõe sobre o despacho aduaneiro de importação na modalidade de “despachos sobre águas OEA”; e os demais esclarecimentos aos assuntos abordados.

Os associados que não puderem comparecer ao evento e tiverem interesse na palestra, poderão assistir à transmissão através de videoconferência (sistema ZOOM). Quem desejar participar online deve informar a opção no ato da inscrição.

Os profissionais atuantes na área e demais interessados no tema, podem fazer as inscrições pelo email eventos@sindicomis.com.br. Para mais informações o Sindicato disponibiliza o telefone (11) 3255-2599.